Vale a pena atualizar o Kernel para a última versão?

14.25
As atualizações do Kernel Linux são bem frequentes e muitos usuários, especialmente os mais novos, ficam na dúvida se devem ou não atualizar essa parte tão sensível do sistema, vamos discutir o assunto?

Linus Torvalds, criador do Kernel Linux
Linus Torvalds - Criador do Linux

Vale a pena ter sempre o Kernel atualizado?

Essa é uma discussão bem interessante de se ter, afinal atualização de Kernel é uma coisa que se deve ou não fazer?

Antes de mais nada gostaria de esclarecer um ponto, o que eu questiono é a atualização de uma versão do Kernel não autorizada oficialmente pelo sistema operacional, por exemplo, no dia de hoje o Kernel mais atual é o 3.18 e o Ubuntu 14.04 LTS, distro que eu utilizo, mantém o Kernel na versão 3.13 ainda, o que eu questiono é se vale a pena instalar a versão mais nova manualmente, uma vez que eu acho que todo o Kernel novo (como qualquer outra atualização) que o próprio sistema te ofereça deve ser instalado/atualizado.

Confira este vídeo onde eu expliquei melhor essa questão e aproveite e veja os comentários do pessoal, depois disso eu adoraria ler a sua opinião sobre o assunto.





E aí, atualiza ou não atualiza?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Artikel Lainnya

Previous
Next Post »
Blogger
Disqus
Pilih Sistem Komentar Yang Anda Sukai