KDE Connect, integre o Ubuntu ao seu Android

05.38
Veja como transformar o seu Android num verdadeiro controle remoto do seu Ubuntu para facilitar as suas tarefas do dia a dia.

KDE Connect para Ubuntu

Use o KDE Connect para integrar o seu Smartphone Android com o Ubuntu


E viva a preguiça! E viva a praticidade! Ahh... sim, as maravilhas do mundo moderno, graças ao KDE Connect agora não vou precisar levantar do sofá para mexer no meu computador. Eu, como muitos por aí, deixei de usar a televisão para assistir as grandes emissoras e uso ela basicamente ligada ao meu notebook via HDMI para assistir o YouTube, série e filmes e o KDE Connect era tudo o que eu precisa, um controle remoto entre os dois.

Muito mais do que isso do que um simples controle


Alem de ser possível utilizar o KDE Connect como mouse e teclado do computador ele ainda possui um indicador do seu desktop que consegue te mostrar as notificações do Smartphone, consegue explorar os arquivos do mesmo, mostrar quanto por cento de bateria ainda resta no aparelho, no caminho contrário, você consegue usa o seu Android também para controlar os players de música do computador, como o Rhythmbox por exemplo, que é o player padrão do Ubuntu.

Como instalar o KDE Connect no Ubuntu

Antes de mais nada instale o App no seu Android através da Google Play, clique no botão abaixo:


Uma vez tento instalado o KDE Connect no seu Smartphone agora vamos instalar o indicador no seu computador, copie o trecho de código abaixo completamente e cole no terminal, pressione a tecla "enter" e digite a sua senha, agora é só aguardar:

sudo add-apt-repository ppa:vikoadi/ppa -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install indicator-kdeconnect kdeconnect -y

Usando o KDE Connect 


Abra o aplicativo no seu Android e abra também o KDE Connect, ele deve estar no meu de aplicações do Ubuntu, o KDE Connect deve reconhecer ele automaticamente.

IMPORTANTE: É bom salientar que toda a troca de informações feita entre o Android e o Ubuntu é feita por WI-Fi, ou seja, é imprescindível que ambos esteja na mesma rede sem fio.

Quando o KDE Connect reconhecer o seu dispositivo aparecerá um indicador de um Smartphone na parte superior da área de trabalho do Ubuntu.

Observe o ícone à esquerda do ícone de conexão de internet.

Clique neste ícone e clique em "Request pairing", neste momento deverá surgir uma notificação do seu Smartphone pedindo para confirmar o emparelhamento, apenas aceite.

Pronto, os dispositivos já estão pareados, para controlar o Ubuntu pelo Android dentro aplicativo do KDE Connect clica no dispositivo conectado e as opções de controle irão se abrir.

    


Dicas


- Para usar o botão direito do mouse quando estiver usando o controle remoto (segunda imagem logo acima) apenas toque o menu superior direito representado por 3 bolinhas empilhadas.

- Para ativar as notificações do Smarpthone na sua área de trabalho Ubuntu, na primeira tela da imagem acima deverá aparecer logo abaixo das três opções de controle uma opção escrita "Sincronização de notificações", basta tocar nela e ativar essa funcionalidade.

É isso aí galera, até a próxima!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Artikel Lainnya

Previous
Next Post »
Blogger
Disqus
Pilih Sistem Komentar Yang Anda Sukai