Como instalar o Atom Text Editor no Ubuntu

10.35
Se você é programador já deve ter o seu programa predileto para escrever os seus códigos seja lá qual for a linguagem que você programe, mas quem sabe você não se apaixone pelo Atom, conheça um pouco mais sobre ele na nossa matéria.

como-instalar-atom-no-ubuntu
Imagem: sysads

Um núcleo poderoso


Eu já comentei tanto aqui no blog quanto no canal do Diolinux que o meu editor preferido na hora de trabalhar com algum código é o Sublime Text 3 entretanto não vou negar que o Atom deu uma balançada no amor que eu tenho pelo Sublime.

Uma coisa muito interessante a cerca dele é que ele é desenvolvido com o núcleo do Chromium, isso mesmo, o browser de código aberto que "faz a mágica" por traz do Google Chrome do Google também é o núcleo do Atom, podemos notar isso nas abas e nas barras de rolagem, e quase me esqueço de comentar, ele é desenvolvido pelo pessoal do GitHub, o famoso site de armazenamento e compartilhamento de códigos.

Instalando o Atom no Ubuntu

Não sei se você está chegando agora aqui no blog ou se é um visitante assíduo mas de uns tempos para cá eu resolvi facilitar a vida de quem está inciando e ao invés de colocar vários comandos eu coloco apenas um bloco de comandos para que a pessoa tenha a simples necessidade de copiar e colar mais uma vez, se você é um usuário mais avançado tenho certeza que você vai entender o que eu fiz e se não for, bom a instalação será ainda mais fácil, mãos à obra!

Abra o seu terminal (Ctrl+Alt+T) e copie todo o conteúdo abaixo e cole, pressione a tecla "enter" depois disso, a sua senha será solicitada, digite-a e aguarde, veja as instruções na tela e se tiver alguma dúvida deixe aqui nos comentários.

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/atom -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install atom -y
Depois de instalado o software estará disponível no menu do seu Ubuntu.

Até a próxima, compartilhe!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Artikel Lainnya

Previous
Next Post »
Blogger
Disqus
Pilih Sistem Komentar Yang Anda Sukai