Unity 8 chegará apenas com o Ubuntu 16.04 LTS

10.38
Próxima versão do ambiente Unity do Ubuntu só aparecerá como padrão no sistema no lançamento da próxima LTS, confira as novidades.

Unity 8 chegará ao Ubuntu 16.06

Unity 8 com Mir deverá chegar apenas em 2016 como padrão do Ubuntu


Se você é uma das pessoas que está esperando ansiosamente para ver o novo Unity em ação vai ter que se acalmar e esperar um pouco mais, segundo informações divulgadas por Michael Hall, desenvolvedor da Canonical, o Unity Next (ou Unity 8) somente chegará como "Default" na versão 16.04 do Ubuntu que chegará somente em Abril de 2016.

Na verdade o Unity 8 com o Mir já está disponível em uma ISO alternativa do Ubuntu 14.10 e será uma alternativa em todas as versões até a próxima LTS onde possivelmente será incorporado como desktop padrão.

Teremos todas as versões do Ubuntu a partir do 14.10 até o 15.10 servindo como Betas para o Unity 8 e o Mir (Unity 7 continuará como padrão até lá), sendo que o 15.10, nas palavras de Michael, talvez venha com o Unity Next como desktop padrão para ser colocado por definitivo na próxima versão.

Com isso a Canonical conseguirá finalmente atingir o seu objetivo de ter uma sistema operacional convergente, ou seja, o mesmo sistema (interface e código) será utilizado tanto em Smartphones e Tablets como em PCs.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Artikel Lainnya

Previous
Next Post »
Blogger
Disqus
Pilih Sistem Komentar Yang Anda Sukai