Benchmarks entre Fedora 21 e Ubuntu 14.10

15.30
O que será que aconteceu quando duas das distros Linux mais populares se enfrentaram num embate usando mais novo processador da Intel?

Fedora 21 versus Ubuntu 14.10


No embate do novo Fedora e do novo Ubuntu, que se sai melhor?


Dois dos melhores sistemas operacionais baseados em Linux foram postos frente à frente num teste de benchmarks através da Phoronix Test Suit com um processador Intel i7 5960X, o novo modelo da família Core i da Intel com multiplicador de clock desbloqueado.

Configurações dos sistemas


Fedora 21 vs Ubuntu 14.10
Imagem: Phoronix

Uma série de testes foi realizada, abaixo você vê o resumo da obra, os números em verde indicam melhor desempenho.

Fedora 21 vs Ubuntu 14.10

Como podemos ver pela imagem acima o Ubuntu 14.10 Beta teve uma ligeira vantagem sobre o Fedora 21 Alpha e se sagrou vencedor desta disputa apertada.

Isso significa que o Ubuntu é melhor para games que o Fedora?


Realmente, não. As diferenças de desempenho entre distros Linux são muito pouco relevantes, e podem variar de acordo com o hardware, se você tem um máquina parruda não vai sentir muita diferença de um sistema para o outro, talvez faça mais diferença em máquinas modestas, mas como estamos falando de máquinas gamers acho que não é bem esse o caso.

No mais, ambas as distros ainda estão em desenvolvimento, o Ubuntu deverá ser lançado em poucos dias, a sua versão Beta já saiu sem muitas novidades, já o Fedora deve enfrentar ainda mais de uma mês de desenvolvimento, entretanto a versão Alpha já está disponível para testes.

Artikel Lainnya

Previous
Next Post »
Blogger
Disqus
Pilih Sistem Komentar Yang Anda Sukai