Instale agora o novo Driver Nvidia 343.22 para Ubuntu

18.57
A Nvidia liberou mais uma atualização do seu driver de vídeo, neste tutorial vamos aprender a instalar e atualizar o nosso sistema para usar a versão mais recente do controlador da sua VGA.

Driver 343.22 Nvidia para Ubuntu

Como instalar os mais recentes drivers da Nvidia no seu Ubuntu


A Nvidia liberou mais uma versão do seu controlador gráfico para Linux, a versão atual chega com a numeração 343.22 e traz um série de correções dentre elas uma que estava me incomodando muito que era a falta de sincronização vertical em determinados games.

Instalando e atualizando os drivers utilizando Xorg-Edgers


O Xorg-Edgers é um repositório para o Ubuntu e distros baseadas nele que contém as versões mais recentes do drivers Nvidia, Intel e AMD, esses drivers são recém "saídos do forno" e não foram testados pelos desenvolvedores do Ubuntu e por isso tanto podem deixar a sua máquina com extremo desempenho como podem apresentar algum problema.

Neste caso esteja ciente de que o procedimento, apesar de simples pode ter algumas complicações, vale o alerta mas para mim pelo menos o desempenho ficou excelente, tenho uma GTX 650 e pode notar um grande melhoria no desempenho do game METRO Last Light.

Instalando o driver Nvidia 343.22 no Ubuntu


Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:


sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa 
sudo apt-get update
sudo apt-get install nvidia-343

Desta forma você instalará a versão 343.22 do driver, atualize e reinicie o computador, minha recomendação é instalar este driver e desativar o repositório Xorg-Edgers pois muitas vezes os pacotes lançados por lá apresentam alguma instabilidade, nele não estão contidos não somente os drivers mais sim praticamente todas as bibliotecas no que tange o desempenho gráfico do sistema, e nem sempre instalar versões não testadas lhe tratá alguma utilidade. 

Só estamos usando este método para instalar os drivers porque ele é mais simples do que baixar o pacote .run do site da Nvdia, especialmente para iniciantes, mas se você preferir assim ou usar outra distro Linux, pode baixá-los direto do site.

Como desabilitar o PPA Xorg-Edgers


Como eu comentei, recomendo desativar o Xorg-Edgers depois de instalar o driver  e só voltar a habilitá-lo quando houver outro lançamento de driver, assim você apenas atualizará de uma versão final de driver para outro e vai evitar os intermediários, para isso, abra o menu do Ubuntu e procure de aplicativo "Programas e atualizações", ele existe no Linux Mint também mas o Mint tem uma maneira diferente de gerenciar isso através de um aplicativo próprio.

Desative o repositório

Na aba "Outros Programas" desmarque a caixa de seleção do Xorg-Edgers como exemplificado na imagem acima, clique em fechar na parte inferior da janela, neste momento será necessário atualizar o repositório, clique em "Recarregar" e aguarde a atualização.

Aguarde a atualização.

Depois disso, pode fechar o software e aproveitar o seu novo driver, gostaria de fazer uma observação, se você abrir o gerenciador de drivers ele mostrará que você está utilizando o driver open source, mas abrindo o Nvidia-Settings ele mostra a versão correta do driver.

Driver Nvidia Ubuntu

Como remover o Driver 343.22


Caso algo dê errado ou desempenho tenha ficado pior para você é possível remover o driver e o PPA junto com estes comandos:

sudo apt-get install ppa-purge
sudo ppa-purge ppa:xorg-edgers/ppa

E reinicie o seu computador:

sudo reboot 

Todos estes procedimento realizados pelo terminal pode ser feitos de maneira gráfica e muito facilitada utilizando o aplicativo YPPA Manager, clique aqui para conhecer a ferramenta.

Até a próxima! 

Artikel Lainnya

Previous
Next Post »
Blogger
Disqus
Pilih Sistem Komentar Yang Anda Sukai